Texto de um amigo de adolecência carinhosamente chamado por todos os amigos de
Peninha
Grandes Amigos, Amigas e Parentes
Confesso que procurei na internet uma mensagem de Natal que mais se adequasse a vocês e nada consegui (tem muita porcaria). Contudo a minha vontade de que vocês participassem desses momentos não diminuiu. Então resolvi escrever a todos.
Eu tenho no Natal, como uma data de renovação e reflexão interior recheada com muita conversa com Deus. Uma pratica que eu faço todo o final de ano. Mas nos últimos 5 anos, procuro fazer um exercício que gostaria que vocês experimentassem: Toda véspera de Natal, eu escrevo numa folha de papel meus sonhos, minhas inquietações, minhas preocupações, meus sucessos, meus fracassos e tudo que gostaria que acontecesse e não acontecesse. E guardo, para rele-las na véspera de natal seguinte.
Para a minha surpresa, ao verificar os últimos 5 anos de folhas escritas, notei que havia um ciclo que me mostrava um equilíbrio, que coisas boas e coisas ruins se igualavam que por mais que tentava ir para um lado havia sempre sinais de ir para o outro..que sonhos de uma hora são substituídos por outros e que havia uma certa dinâmica.
Isso me fez lembrar Einstein. Ele tentou nos dizer que existe uma energia que tem que ser respeitada sem dogmas religiosos
e que e' possível haver interação dessa energia com a religião.
O mistério do Natal me fez pensar sobre isso. A energia e dogmas juntos.
Frases de Albert Einstein:
“A religião do futuro será cósmica e transcenderá um deus pessoal, evitando os dogmas e a Teologia.”
“Deus é a Lei e o legislador do Universo.”
Parece incoerente, mas não é.
Portanto, neste Natal, quero presenteia-los com essa reflexão e desejo a todos vocês essa energia vibrante e saudável que nos rege.
Todos nos somos ela, todos nos participamos dela. Sempre com presença de Deus.
Um grande abraço a todos,
Feliz Natal e um ótimo ano de 2011
"você não pode provar uma definição, o que você pode fazer e mostrar que ela faz sentido"
Albert Einstein
Flávio Pignataro