sábado, 25 de setembro de 2010

Para refletir - AM Y...




JULGAMENTO

Há muitos significados para o julgamento; ele pode ser para formar uma opinião, para supor, para estimar, para criticar, para pensar, rever ou formar uma reputação sobre o outro, ou sobre si mesmo.
Com a palavra julgamento mantendo tantos significados e referências, é importante compreender verdadeiramente o nosso significado de julgamento.
Para dominar a sua energia, emoções e mente, há uma necessidade de que você avalie e reveja as suas próprias energias, intenções e sentimentos, portanto, compreendendo a si mesmo mais plenamente e percebendo em que áreas é necessário maior cuidado ou maior foco na positividade e na luz.
Rever as suas energias é uma ação positiva que lhe permite liberar a bagagem, hábitos desnecessários e sistemas de crenças. Essencialmente, vocês estão removendo a lama para revelar a beleza e a perfeição dentro de você, que é naturalmente a sua verdade. A avaliação positiva da sua energia traz resultados positivos de crescimento e de autoconhecimento.
Isto não pode ser rotulado como julgamento, pois não tem conotações ou energias negativas, mas é simplesmente uma ação positiva de crescimento.
Quando começamos a avaliar as energias do outro do mesmo modo, isto pode ser útil para a nossa própria percepção da energia, mas também pode ser visto como um ato de julgamento. Deve-se assumir o controle de suas próprias energias, antes que elas mantenham o direito de avaliar a
energia do outro, mesmo assim os humanos na Terra têm experiências físicas e espirituais, individuais e pessoais, significando que como um humano, vocês nunca podem se conectar verdadeiramente ou compreender os sentimentos de outro humano, devido à separação física. É importante se
lembrar disto e compreender que o desenvolvimento espiritual de uma pessoa é a sua própria e única jornada; como um espectador disto você pode somente apoiar e incentivar verdadeiramente o outro, ao invés de julgar a sua energia, acreditando que isto inspirará o seu crescimento.
Há uma linha muito fina entre o julgamento e o auxílio positivo do crescimento espiritual. O modo para garantir que vocês liberem o hábito do julgamento é garantir que você exista sempre na luz e como a luz do Criador, e que todas as ações, pensamentos e sentimentos em relação a outros, se originem do Amor. Algumas vezes as pessoas podem ser inspiradas pelo Criador ou pela sua alma a ter um pensamento crítico e expressá-lo a outro, mas isto é geralmente para instigar uma nova onda de crescimento. Elas podem nem mesmo compreender a sua posição, mas as suas ações terão um efeito positivo sobre a outra pessoa, talvez até oferecendo um período de pensamento claro e de clareza, porque foram guiadas pela vontade do Criador. O julgamento pode ser muito desarmônico quando viemos de um espaço de medo ou de dor, mas o julgamento é necessário na Terra, porque é um processo do pensamento que oferece maior compreensão, mas somente quando a sua energia essencial é o Amor da mais elevada vibração.
É importante analisar as suas próprias energias, as energias que vocês experienciam em sua realidade, pois estas são uma expressão de seu equilíbrio interior e de sua presença, assim como rever a energia da Terra, imaginando de que forma você pode contribuir com a luz positiva da Terra. O julgamento recebeu um significado negativo, mas isto é porque um poder ou habilidade de compreensão foi usado como uma ferramenta de dor e de sofrimento para muitos. (Adaptado do INSTITUTO CONSCIÊNCIA ADAMANTINA).

Não gaste o seu precioso tempo em fofocas, coisas do passado, pensamentos negativos e coisas fora do seu controle.
É melhor investir sua energia em coisas positivas.
Não compare tua vida com a dos outros, pois você não tem idéia do caminho que eles andaram.
Ninguém é responsável pela sua felicidade, exceto você mesmo


ANDRÉ MACIEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário