sexta-feira, 1 de outubro de 2010

PENSAMENTO




“Atualmente, a experiência e a sabedoria dos grandes sábios, que revelaram o mistério do cosmos e seus sentimentos de amor universal, não são apreciados, aceitos e respeitados. Todos os dogmas religiosos, com algumas poucas exceções, podem ser facilmente harmonizados e reconciliados. O mesmo Deus é louvado e adorado sob vários nomes, por diversos ritos cerimoniais em muitas religiões. Em cada época, para cada raça, Deus enviou profetas para estabelecer paz e boa vontade. Atualmente, muitas religiões têm se espalhado por todo o mundo e perderam os sentimentos fraternos ao longo do tempo. Há uma necessidade urgente de harmonia. Todas as grandes pessoas são imagens de Deus. Há somente uma única casta no reino de Deus e todos pertencemos a uma mesma nação, a Irmandade Divina. Você deve interessar-se em compreender as práticas e as crenças dos outros. Só então você pode, com a mente limpa e o coração amoroso, alcançar a Presença Divina.”
Sathya Sai Baba

2 comentários:

  1. Oi!!! Gostei muito do blog. Acredito mais do que nunca que o caminho para termos uma humanidade plena, começa com as nossas atitudes frente a nós mesmos. Uma busca interior para o exterior.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que haja um único Deus e que se encontra em cada um de nós. Não aceito Religião,pois não pode ser uma coisa de Deus uma coisa que divide a humanidade. Devemos ter um único pensamento,em fazer o bem e ajudar ao próximo

    ResponderExcluir