sexta-feira, 13 de maio de 2011

FAÇO DAS PALAVRAS DO MEU CUNHADO E AMIGO AS MINHAS PALAVRAS - AM Y...


Foto Sonia Maciel


A VIDA É UM ETERNO IR E VIR.


Viver é algo mágico é algo que nem sempre sabemos como explicar e por muitas vezes sentimos o tempo escorrer entre os dedos sem termos nada o que fazer e daí, do nada, acordamos para a vida sacudidos por alguma fatalidade que nos leva a refletir e a valorizar cada vez mais o aqui e o agora.
Vem a certeza de que quase sempre não teremos uma segunda chance de demonstrar aquilo que teimamos em deixar para depois. A perfeição existe no viver plenamente o agora, não apenas olhando e sim enxergando aquilo que se mostra. Nem sempre conseguimos enxergar a vida como ela é. É claro que jamais alcançaremos a perfeição no viver e daí nos resta administrar as perdas sem alimentar as culpas, sem lamentar aquilo que deixamos de fazer ou dizer. O Universo é perfeito e tende sempre ao equilíbrio e como somos parte deste Universo, somos também parte desse eterno equilibrar.
Esse final de semana um acontecimento inesperado tirou da vida uma pessoa que aos olhos de todos que a conheceu era a representação do que existe de melhor no Ser Humano. Uma pessoa que só praticou o amor, a cordialidade o carinho, o respeito. Eu não teria como exemplificar algum tipo de defeito dela porque se ele existiu não me foi apresentado. Uma vez eu li que os meninos bons vão para o céu e os maus vão para onde querem ir. Acredito que isso se aplica para as meninas também e daí é certo que um espírito bom, amoroso voltou para o Céu, que foi ao encontro do Pai Maior nos deixando uma sensação de vazio, de falta de competência para compreender os desígnios de Deus, nos restando apenas a aceitar, a buscar aprender alguma coisa com tudo isso e acreditar que esse caminho de volta ao Pai será feito por todos nós e com toda certeza Fernanda foi para um lindo lugar onde preparará tudo para quando chegar a hora de cada um de nós iniciar o caminho de volta.
À família dessa menina especial me resta pedir a Deus toda a força do mundo, todo amor que possa caber no coração de uma mãe e desejar que o tempo deixe a certeza que todos nós seremos eternamente vivos em espíritos e pelo Amor. O que nos diferencia é apenas o corpo carnal que é tão frágil que pode se quebrar a qualquer momento e o que nos compete é alimentar a certeza de que um dia todos nós nos encontraremos em algum ponto do Universo onde seremos todos luz Divina.
Para você Fernanda até um dia e sempre que o Vasco perder pensarei em você. Onde você estiver sentirá minha admiração, o meu amor e o respeito pela curta história que construiu neste mundinho aqui que sentirá sua falta.

Escrito por André Poubel

"UMA LUZ QUE BRILHOU AQUI E BRILHARÁ ACOLÁ"
André Maciel

Nenhum comentário:

Postar um comentário