segunda-feira, 10 de maio de 2010

O QUE É REIKI?

Por Centro Internacional de Formação Reiki
Adaptado por André Maciel

Reiki é uma técnica japonesa para a redução do stress e relaxamento, que também promove a cura. É administrado por "imposição de mãos" e é baseado na idéia de que uma enrgia invisível, "força vital", flui através de nós e é o que nos faz estar vivo. Se a "energia vital" é baixa, então nós estamos mais propensos a ficar doentes ou sentir os efeitos do stress, e se ele é alto, somos mais capazes de ser felizes e saudáveis.
A palavra Reiki é composta de duas palavras japonesas - Rei, que significa "sabedoria de Deus ou o Poder Superior" e Ki que é "energia vital". Assim, Reiki é realmente "a energia da força espiritual que ajuda a guiar nossa vida."
Entretanto o Reiki é de natureza espiritual, mas não é uma religião. Não tem nenhum dogma, e não há nada que você deve acreditar, a fim de aprender e usar o Reiki. Na verdade, o Reiki não depende de crença em tudo e vai funcionar se você acredita nele ou não. Porque Reiki vem de Deus, muitas pessoas acham que o uso de Reiki coloca-los mais em contato com a experiência de sua religião em vez de ter apenas um conceito intelectual da mesma.
Seu uso não está dependente de uma capacidade intelectual ou do desenvolvimento espiritual e, portanto, está disponível para todos. Foi ensinado com sucesso para milhares de pessoas de todas as idades e origens.

NAMASTE!

3 comentários:

  1. Muito bacana saber que possui um ensino de Yoga engajado e de tanta qualidade numa cidade como a de São Pedro da Aldeia! Estou empolgada, irei na outra semana. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  2. ANDRE FICO FELIZ DE SÃO PEDRO ESTAR SENDO PRESENTEADA COM NOVOS TEMPOS.
    E QUEM GANHA O PRESENTE SOMOS NÓS.
    OBRIGADA

    ResponderExcluir